DICAS DE SAÚDE

Prezados leitores: Ressaltamos que as Dicas de Saúde publicadas por este Blog, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".

=====================================================================================

PRATIQUE MEDICINA PREVENTIVA PARA SE LIVRAR DO ALTO CUSTO DA MEDICINA CURATIVA

domingo, 15 de janeiro de 2012

A UVA E O SEU CORAÇÃO


Uso do extrato de semente de uva na fitoterapia

O extrato de semente de uva é utilizado para condições relacionadas ao coração e vasos sanguíneos, como arteriosclerose, pressão alta, colesterol alto, e má circulação. Outras razões para usar extrato de semente de uva incluem complicações relacionadas a diabetes (como danos aos nervos e olhos), problemas de visão (como degeneração macular), e inchaço após lesão ou cirurgia. O extrato de semente de uva também é usado para prevenção de câncer e cura de feridas.
O que a ciência diz sobre o extrato de semente de uva

Estudo laboratoriais têm mostrado que a semente da uva contém antioxidantes, os quais são substâncias que previnem danos às células causados pelos radicais livres. Porém, ainda não está claro com as sementes de uva poderiam afetar a saúde humana. O extrato de semente de uva tem mostrado alguns benefícios antioxidantes em estudos clínicos preliminares. Porém, poucos estudos examinaram a influência do extrato de semente de uva sobre doenças e condições médicas específicas, e pouca evidência científica está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário