DICAS DE SAÚDE

Prezados leitores: Ressaltamos que as Dicas de Saúde publicadas por este Blog, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".

=====================================================================================

PRATIQUE MEDICINA PREVENTIVA PARA SE LIVRAR DO ALTO CUSTO DA MEDICINA CURATIVA

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A SAÚDE DO SEU PULMÃO - GUACO


O guaco é uma erva trepadeira de ação direta sobre os pulmões, aliviando todo e qualquer desconforto das vias respiratórias, principalmente para as crianças que têm bronquite crônica.
Todo tratamento feito com base no guaco e outras ervas auxiliares para o mesmo fim, como o alecrim, deve ser feito durante algum tempo e de forma contínua e disciplinada, para que os sintomas desapareçam.
Originário da América do Sul, o guaco é muito usado pelos índios como antídoto contra o veneno de cobra.
Também é conhecido como cipó-catinga, erva-das-ser-pentes, coração-de-jesus, entre outros, e indicado para o auxílio e cura de várias enfermidades.
Com poderes sudoríferos, laxativos e balsâmicos, age como expectorante, nos casos de tosses, gripes e resfriados.
Atenção: por aumentar o fluxo menstrual, esta erva não é recomendada para mulheres cuja menstruação já seja intensa.
E não é só isso. Esta erva poderosa ainda pode ser usada como auxiliar nos tratamentos de problemas dermatológicos de maneira eficiente, sob a forma de cataplasmas feitos a partir de suas folhas.
Obtendo como resultado o clareamento de manchas de pele, aceleração na cicatrização de feridas e, ainda, no auxílio ao tratamento da gota, artrite, reumatismo e nevralgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário