DICAS DE SAÚDE

Prezados leitores: Ressaltamos que as Dicas de Saúde publicadas por este Blog, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".

=====================================================================================

PRATIQUE MEDICINA PREVENTIVA PARA SE LIVRAR DO ALTO CUSTO DA MEDICINA CURATIVA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

HEMORROIDAS e ALECRIM

ALECRIM

Uso medicinal do Alecrim
O Alecrim é usado no tratamento da asma, anemia, bronquite, palidez, dismenorréia (menstruação dolorosa) , estresse, esgotamento nervoso, digestão difícil, febre, gases intestinais,
hemorróidas, gastrite, gripe, leucorréia (corrimento vaginal), nervosismo e tosse. Atua como tônico cardíaco e do sistema nervoso.
É um fortificante e estimulante sexual feminino, promovendo o aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos do sistema reprodutor.

ALECRIM (Rosmarinus officinalis)
Família: Labiatae
Uso medicinal:
bronquite, tosse, gripe e problemas respiratórios (RONCAR DE NOITE). Cólica, falta de apetite, cansaço físico e mental, hemorróidas. É cicatrizante e antisséptico.
Uso culinário:
É utilizado para aromatizar carnes, peixes e para condimentar vinagres e óleos.

ALECRIM

Indicações: estimulante digestivo e para falta de apetite (inapetência), contra azia, para problemas respiratórios e debilidade cardíaca (cardiotônico), contra cansaço físico e mental, combate hemorróidas, antiespasmódico (uso interno) e cicatrizante (uso externo).

Parte usada: folhas

Preparo e dosagem

· Xarope: para 1/2 litro de xarope adicionar o suco de 4 xíc. de cafezinho de folhas frescas, tomar 1 colher de sopa a cada 3 horas (para problemas respiratórios).

· Infusão: 1 xíc. de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de água, tomar xíc. de chá a cada 6 horas.

· Tintura: 10 xíc. de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de álcool de cereais ou aguardente, tomar 1 colher de chá 3 vezes ao dia em um pouco d'água (para a maioria das indicações, inclusive hemorróidas).

· Pó: as folhas secas reduzidas a pó têm bom efeito cicatrizante.

· Outros usos: usam-se ramos em armários para afugentar insetos.

Toxicologia: em altas doses pode ser tóxico e abortivo.

REMÉDIO HOMEOPÁTICO PARA A HEMORROIDA

1-Polygonum puntatum -3ch

2-Ratanhia peruviana-3ch

3-Capsicum -5ch

4-Aesculus-1ch

5-Nux vomica-3ch

ACELGA PODEROSO REMÉDIO DA HEMORROIDA. PORÉM... A acelga deve ser consumida moderadamente por conter alto teor de uma substância (oxalato) que prejudica a absorção de Cálcio no organismo.

ALTERNAR COM HOMEOPATIA

Um comentário: